Conheça tudo sobre o medicamento Floratil pediátrico e adulto: Bula, para que serve, indicações, como tomar e outras informações.
Para que serve Floratil
Floratil é um medicamento indicado para o tratamento da diarreia, mas também funciona como auxiliar na recomposição da flora intestinal.
A substância ativa do Floratil é um probiótico, ou seja, um microorganismo vivo chamado Saccharomyces boulardii. Quando administrado em quantidade adequada, esse probiótico auxilia na restauração do equilíbrio bacteriano intestinal e, consequentemente, ajuda no controle das diarreias.
Floratil pediátrico e adulto
Indicação
Floratil é indicado tanto para uso adulto quanto para uso pediátrico.
Não são conhecidas contraindicações específicas, exceto para alérgicos a algum dos excipientes do medicamento.
O medicamento pode ser utilizado por gestantes, desde que sob prescrição médica.
Como tomar
Floratil é vendido em três formatos: em cápsulas de 100mg, cápsulas de 200mg e na forma de pó oral. Para cada formato, existe uma posologia diferente.
Cápsulas de 100mg: cada cápsula contém 100mg de Saccharomyces boulardii e excipientes (estearato de magnésio, lactose e sacarose). Em casos de diarreia aguda, tomar duas cápsulas, duas vezes ao dia. Em casos de diarreia crônica, tomar uma cápsula, duas vezes ao dia.
Cápsulas de 200mg: cada cápsula contém 200mg de Saccharomyces boulardii e excipientes (estearato de magnésio, lactose e sacarose). Em casos de alterações agudas, tomar uma cápsula, duas vezes ao dia. Em casos de alterações crônicas, tomar uma cápsula, uma vez ao dia.
Modo de uso das cápsulas: ingerir as cápsulas inteiras, sem mastigar, com um pouco de líquido para auxiliar a deglutição. No caso de crianças pequenas ou pessoas com dificuldade em engolir, pode-se abrir a cápsula, adicionando seu conteúdo a mamadeiras, pequenas quantidades de líquidos ou alimentos semissólidos. Não adicione o produto a líquidos ou alimentos quentes (com temperaturas acima de 60°C) ou muito gelados, bem como em bebidas alcoólicas. Uma vez que se abre as cápsulas, seu conteúdo deve ser ingerido imediatamente, pois o contato da substância com o ar altera sua validade. De preferência, tomar em jejum ou meia hora antes das refeições.
Pó oral: em casos de alterações agudas, tomar um envelope, duas vezes ao dia. Em casos de alterações crônicas, tomar um envelope, uma vez ao dia.
Modo de uso do pó oral: misturar o conteúdo do envelope a uma pequena quantidade de líquido. Após abrir o envelope, ingerir imediatamente.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure o auxílio de um médico.
Bula de Floratil
Baixe aqui a Bula de Floratil